Marina vai promover turismo, novas oportunidades de negócio e economia local
As obras da Marina da Afurada / Canidelo vão arrancar nos próximos dias. Trata-se de um projecto pensado pelo Município há 4 anos mas que, fruto da burocracia, só agora é que vai ser posto em prática. A Marina vai ter o seu nome ligado ao Vinho do Porto e representa um investimento de 15 milhões de euros.
"Tenho a certeza que será um pólo muito interessante de desenvolvimento pioneiro da Área Metropolitana do Porto. Serve também para se colmatar o vazio existente entre a Cantábria e Lisboa, onde existe uma falta de portos de acostagem" sublinhou Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal, na sua intervenção.
Do projecto da nova Marina fazem parte um mercado / restaurante, uma lota, uma nova igreja e um porto de recreio. O mercado será um investimento de total responsabilidade da Câmara Municipal, construído ao lado de um restaurante e de uma lota onde será feito um consórcio, na sequência de negociações com o Governo. A nova igreja, com capacidade para 250 pessoas, vai permitir melhores condições de comodidade para os fiéis. O porto de recreio terá uma capacidade de acolher 300 embarcações e será composto por três edifícios.
Ver mais aqui